Abrolhos

O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos foi oficialmente criado por Decreto Federal em 1.983. Desde então, 87.943 hectares desta Unidade de Conservação ajudam a proteger a região com a maior biodiversidade marinha do Brasil e do Atlântico Sul.  O Parque é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, autarquia federal ligada ao Ministério do Meio Ambiente


O Arquipélago dos Abrolhos é composto por cinco ilhas, a saber: Ilha Redonda, Ilha Siriba, Ilha Sueste,Ilha Guarita,Ilha Santa Bárbara


Abrolhos protege uma porção significativa do maior banco de corais e mais importante berçário das baleias jubartes do Atlântico Sul, além de espécies de tartarugas marinhas, aves marinhas e uma infinidade de peixes e invertebrados que compõem a maior biodiversidade marinha do Brasil.  Além das famosas baleias-jubarte que transitam na região, outros cetáceos também podem ser avistados nas águas de Abrolhos, como os golfinhos de dentes-rugosos, golfinhos nariz-de-garrafa e botos-cinza, além da baleia franca austral e a baleia minke.


O mergulho autônomo permite a observação do fundo mar na área de maior biodiversidade marinha do Brasil e proporciona uma rica experiência aos visitantes. Seja em águas rasas ao redor das ilhas do Arquipélago, seja em áreas mais profundas, é possível observar peixes recifais, corais, gorgônias, tartarugas marinhas entre tantos outros.  O Parque abriga ainda 03 naufrágios abertos à visitação, e uma extensa área de chapeirões - formações recifais únicas, em formato de grandes cogumelos de até 30 metros.


As águas claras de temperatura amena, naufrágios e a rica fauna marinha, fazem do Parque dos Abrolhos o atrativo natural mais importante da Costa das Baleias.


Venha com a PRIME DIVERS explorar este lugar maravilhoso e entenda porque esta é sem dúvida uma excelente opção de viagem de mergulho!

Próxima viagem prevista: de 19 a 24 de março de 2024.  Entre em contato com a gente, confira todos os detalhes e garanta sua presença!

Vagas limitadas